Caso não consiga visualizar esse email Clique aqui.
BOLETIM SEMANAL - Assespro-RJ | ANO 25 Nº1223 - 12 a 18 de outubro de 2020.
IMG

Um mundo mais próximo e uma oportunidade para empresas brasileiras

Por Maria Luiza Reis, Presidente da Assespro e CEO da LAB245 Software

Neste momento de pandemia, o universo de clientes se ampliou para empresas de tecnologia da informação e novas oportunidades internacionais surgiram para empresas como a Lab245, por exemplo. 

Gostaria de falar aqui de três oportunidades de internacionalização deste ano de 2020 que nós participamos:

1. Smart China Expo*:

A Lab245 colocou um estande de 200 metros quadrados virtuais em uma das maiores exposições de tecnologia do mundo que este ano, devido à pandemia, foi totalmente virtual.  O nosso estande, que ficou no pavilhão destinado especialmente para novas tecnologias, abrigou a nossa startup Maps245 incubada na Lab245.  O resultado foi bem além do esperado, o nosso estande teve mais de 3.600 visitantes e mais de 1.000 compartilhamentos!     

Os maiores desafios foram as conversas tarde da noite e domingos e, principalmente, a tradução do material para mandarim. Pois é, eles pediram para traduzir do inglês para mandarim e nosso estande era bilíngue. 

2. PetroTIC: rodada com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira**

O Secretário Geral e a Diretora da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour e Daniella Leite, participaram do X Petrotic e apresentaram oportunidades para venda de tecnologia para países de idioma árabe e participaram de uma rodada de negócios com mais de 10 empresas de TI.  

Para conhecer melhor esse mercado, que hoje o Brasil exporta na sua maioria commodities como carnes e produtos agrícolas, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promove uma edição online do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes que começará na segunda-feira, dia 19/10/2020. 

3. PetroTIC: rodada de negócios com a Afro-Chamber**

O presidente da AfroChamber - Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Rui Mucaje, participou um painel e uma rodada de negócios com 10 empresas de TI.  

Ele iniciou a sua apresentação explicando que, na África, os países tem perfis e necessidade diferentes.  Citou como exemplo a África do Sul que é país mais desenvolvido, Angola, como país muito próximo ao Brasil principalmente por conta do idioma, que tem grandes empresas que tem muita necessidade de tecnologia. Ele também citou que são muitos países com suas particularidades e com oportunidades de investimento tecnológico. 

A Lab245 já tem experiência na África, particularmente em Angola: vendemos nossas ferramentas para a Endiama (mineradora de diamantes), Sonangol (petrolífera) e Taag (transportes aéreos) todos estes negócios feitos de forma muito técnica e rápida.

Na semana passada, a Assespro RJ teve mais uma reunião com Rui Mucaje que contou com a participação do diretor da Assespro-RJ Etienne Vreuls, eu e Nara Pires, Diretora de Comunicação da AfroChamber.  

Este encontro teve como objetivo estabelecer objetivos em comum para internacionalização das associadas da Assespro-RJ na África. Rui destacou a grande necessidade de soluções de gestão nas organizações africanas, de soluções para educação e de tecnologia para melhorar a infraestrutura regional.     

A Assespro-RJ ficou com o compromisso de realizar uma chamada de empresas interessadas para enviar para a Câmara e estudar quais países alvo e segmentar da melhor forma. 

Via: Blog da Lab245

*a oportunidade com no Smart China Expo foi em parceria com a ABES

** as oportunidades no Petrotic foram patrocinadas pela Assespro RJ

Quer vender na África?

Durante o Seminário PetroTIC, a Assespro-RJ realizou duas Rodadas de Relacionamento; uma delas foi com a Câmara de Comércio Afro-Brasileira.

Durante esta atividade, o Presidente da Afro-Chamber, Rui Mucaje, falou das diversas oportunidades tecnológicas que empresas brasileiras podem ter pelo continente africano.

Se você quer vender seus produtos e serviços na África, entre em contato com a Assespro-RJ para saber mais desta campanha através do e-mail equipe-assespro@assespro.rio. 

Esta ação é exclusiva para empresas associadas.

IMG

Como transformar seu negócio com Métodos Ágeis 

Porque empresas tradicionais têm mais dificuldades para se transformarem neste novo contexto social e tecnológico?

Embora a transformação digital venha tirando o sono de diversos empresários e executivos, a simples adoção de tecnologias não garante a transformação.

Métodos ágeis têm apoiado, e muito, várias transformações no âmbito empresarial. No entanto, é necessário entender a dinâmica setorial e a própria estruturação do negócio para se tirar o melhor proveito de tecnologias e metodologias.

Venha conosco conhecer um pouco mais sobre o conceito de métodos ágeis aplicado à gestão e como as empresas do Grupo TRIGO (Spoleto, Koni, Gurumê e LeBon Tom) e a GLOBOSAT estão aplicando estas metodologias e redesenhando seus métodos de negócios, suas arquiteturas organizacionais e Gestão.

 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

Radar Assespro: Como transformar seu negócio com Métodos Ágeis?

Data: 22 de setembro de 2020

Horário: 17h

Evento gratuito

 

PARTICIPANTES

  • Mediador: Jaci Tadeu, CEO da SISEN
  • Fabiana Bigão, CEO da VIDDIA e Professora Convidada na Fundação Dom Cabral
  • Fernando Octavio - Coordenador de Marketing da Globosat
  • Flavio Petacci  - C2S Agility Advisor e Professor Convidado na Fundação Dom Cabral
  • Henrique Henriques - CIO do Grupo Trigo

 

PATROCÍNIO

   

 

SOBRE O RADAR ASSESPRO

O Radar Assespro é um programa ao vivo que acontece sempre terça e quinta-feira, de 17h às 18h, onde debatemos os mais diversos temas que sejam do interesse das empresas de tecnologia.

Confira a agenda dos próximos programas:

>> 20/outubro: Customer Experience - Aplicações práticas de Customer Experience e Customer Success nas empresas de tecnologia

>> 27/outubro: Como reinventar as relações humanas e tecnológicas para inovar no business

Para mais informações, acesse: bit.ly/assespro_radar

 

Acompanhe no YouTube!

O Radar Assespro é uma iniciativa para divulgar conhecimento de forma remota aos participantes. Você pode conferir as edições anteriores em nosso canal de YouTube clicando aqui!

 

Você já conhece o novo Selo Assespro-RJ?

Mais um benefício exclusivo para associados da Assespro-RJ! Este selo traduz confiança, qualidade e ética.

Não perca tempo e atualize seu material de comunicação agora mesmo!

Baixar em JPEG - Baixar em PNG - Baixar em PDF

 
IMG
Agenda Assespro-RJ
Agenda

Próximos eventos:

  • 20/10/2020 - Radar Assespro: Customer Experience > Inscreva-se!
  • 22/10/2020 - Radar Assespro: Metodologias Ágeis na Gestão > Inscreva-se!
  • 27/10/2020 - Radar Assespro: Como reinventar as relações humanas e tecnológicas para inovar no business > Inscreva-se!

Participe e inscreva-se nos eventos da Associação!

Patrocine os eventos da Assespro-RJ e divulgue sua marca para empresários e executivos tomadores de decisões!

Mais informações: 21 2507-7181 | atendimento@assespro-rj.org.br

ASSESPRO-RJ - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Praça Pio X, 55 / sala 901 - CEP 20040-020 - Centro - Rio de Janeiro ? RJ
Telefone/Fax:(21) 2507-7181

E-mail: assespro-rj@assespro-rj.org.br | Visite nossa Home Page: www.assespro.rio
FacebookTwitterLinkedin