Caso não consiga visualizar esse email, clique aqui.
BOLETIM SEMANAL - Assespro-RJ | ANO 26 Nº1243 - 08 a 14 de março de 2021.
IMG

Importância da Presença Digital na Economia

Cada dia temos mais meios e facilidades para estarmos conectados à internet; hoje, ter um smartphone é suficiente para que as distâncias do mundo físico sejam muito menores. E mais: podemos dizer que a internet moldou um novo padrão de comportamento - segundo o SPC, 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de decidir comprar um produto. Seguindo esta linha de raciocínio, se os consumidores estão na online, os negócios também precisam estar.

Entretanto, ter presença online é muito além do website ou e-commerce, é sobre criar autoridade, ser percebido e se relacionar com o público através dos canais digitais. A Importância da Presença Digital na Economia será um tema da Mesa Redonda que acontecerá no dia 30 de março, no Thinking Digital 2021.

A Mesa Redonda contará com a participação de uma das maiores empresárias do Brasil: Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Ela responderá as perguntas sobre tecnologia, economia e sobre o movimento Vacina Para Todos, feita pelos empresários:

  • Bruno Mondin, Vice Presidente da Stefanini;
  • Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata;
  • Professor Marcos Oliveira, Presidente do G10;
  • Maria Luiza Reis, Presidente da Assespro-RJ e CEO da Lab245 Software;

GARANTA AGORA MESMO SUA VAGA

O Thinking Digital 2021 também trará painéis e palestras abordando temas como:

  • A Nova Liderança na Transformação Digital

    Processo contínuo de usar a Tecnologia para melhorar o desempenho nos negócios; as empresas que estão surfando esta onda são as que apresentam os melhores resultados e se mantendo relevantes no mercado. Sua empresa já está com a Transformação Digital em andamento?

  • A Universalização da Inteligência Artificial e Seus Impactos

    A inteligência artificial é essencial às empresas que desejam se modernizarem, pois tem capacidade de ofertar algoritmos cada vez mais sofisticados em diversos segmentos. É preciso, portanto, olhar com atenção para que sua utilização respeite valores culturais e éticos.

  • A Revolução do 5G

    Esta é a nova geração da internet móvel que irá trazer uma verdadeira revolução no comportamento online, no varejo, na indústria e nas relações do governo com a sociedade.Seu modelo de negócios já está adaptado a esta nova realidade?

  • Estratégias para a Formação de Talentos em Tecnologia Avançada

    Áreas como ciência de dados, infraestrutura e segurança estão sendo cada vez mais requisitadas em diversas áreas como logística, marketing, vendas, direito, finanças e engenharia. Há aumento na demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Será que as instituições de ensino estão preparadas para este novo cenário ou ficará a cargo das empresas preparar seus colaboradores?

 

O Thinking Digital acontecerá nos dias 30 e 31 de março.

O evento será totalmente online com transmissão ao vivo. Conheça a programação completa e garanta sua vaga agora mesmo! Clique aqui!

 

QUER FALAR NO THINKING DIGITAL?

Você tem a oportunidade única de participar dos painéis do Thinking Digital, junto aos grandes players do mercado. 

Se sua empresa possui experiência em algum dos temas abordados no evento, participe de nosso call for cases!

Entre em contato com nossa Curadoria pelo e-mail equipe-assespro@assespro.rio.

 
IMG

Cidades inteligentes estarão prontas para novo normal

Por Maria Luiza Reis, Presidente da Assespro-RJ e CEO da Lab245

Com a pandemia, observamos um rápido movimento para o home office de alguns setores. A necessidade de distanciamento social acabou por romper com o paradigma de que o funcionário deve morar onde a empresa está estabelecida. Esse fato, juntamente com a nova carteira de trabalho digital, foi responsável pela criação de muitas oportunidades de empregos nas mais diversas cidades do Brasil. Para um país com as dimensões continentais como o nosso, essa mudança poderá ser uma revolução no trabalho, na renda e na vida das cidades.

A saúde também estará mais acessível para locais mais remotos, uma vez que a telemedicina está se popularizando, e podemos ter em nossos lares equipamentos antes exclusivos de uso médico, como acompanhamento de batimento cardíaco, pressão arterial, nível de oxigênio no sangue etc.

Como transformar essa amostra de modernidade que atingiu uma fração da população durante a pandemia em realidade para todos? A resposta é: concentrando-se no desenvolvimento tecnológico para empregar uma nova geração e também para tornar nossas cidades mais inteligentes.

 

Transversalidade

Sabemos que nem todos os setores permitem o emprego livre fora do estabelecimento: as indústrias, o agronegócio e os serviços tradicionais exigem a presença no local de trabalho, mas novos modelos econômicos estão surgindo, e o Brasil tem competência e condições de assumir protagonismo mundial. Estou falando da tecnologia da informação e comunicação, o setor que mais cresce no mundo. A tecnologia é transversal a qualquer atividade econômica e permite até exportar sem complexidade logística.

Chegou a hora de estados e municípios se mobilizarem para dar mais musculatura ao setor de tecnologia, que, com maior potencial para superar crises econômicas, pode ajudar a alavancar os demais setores. Cidades inteligentes sabem que o setor de tecnologia é essencial não somente para melhorar os serviços públicos, mas principalmente para gerar emprego e riqueza sem grandes obras de infraestrutura ou investimento de bens de capital.

 

Iniciativas

São várias as iniciativas para incentivar a manutenção de empresas de tecnologia na região:

1. Incentivos tributários

2. Melhorias da infraestrutura de banda larga

3. Estímulo às cooperação tecnológica com com centros de pesquisas

4. Formação profissional de desenvolvimento de sistemas e programação avançada para jovens no Ensino Médio

Cidades que investirem em educação de qualidade e na atração de empresas de tecnologia sairão na frente para receber moradores com mais renda, que movimentarão mais dinheiro e gastarão mais em serviços. Em todo o mundo, cada vez mais cidades cidades estão prontas para entrar nessa corrida, e o papel do Estado é garantir um ambiente econômico capaz de manter um crescimento saudável e duradouro.

Via: Diário do Porto

 
Você já conhece as Certidões da Assespro-RJ?

A Assespro-RJ emite Certidões de Exclusividade de Software gratuitamente para nossos associados.

As Certidões são ideais para atender processos de licitações, como previsto na Lei 8.666.

 
IMG
Agenda Assespro-RJ
Agenda

Participe e inscreva-se nos eventos da Associação! 

  • 19/03/2021 | Reunião de Diretoria da Assespro-RJ
  • 30 e 31/03/2020 | Thinking Digital 2021. Conheça!

Patrocine os eventos da Assespro-RJ e divulgue sua marca para empresários e executivos tomadores de decisões!

Mais informações: 21 2507-7181 | atendimento@assespro-rj.org.br

ASSESPRO-RJ - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação

Praça Pio X, 55 / sala 901 - CEP 20040-020 - Centro - Rio de Janeiro ? RJ
Telefone/Fax:(21) 2507-7181

E-mail: assespro-rj@assespro-rj.org.br | Visite nossa Home Page: www.assespro.rio
FacebookTwitterLinkedin